| 

Turismo

Sairé sedia etapa do Circuito Nordestino de Provas Esportivas do Mangalarga Marchador

Sairé será palco no dia 7 de outubro, da 3ª Etapa do Circuito Nordestino de Provas Esportivas do Mangalarga Marchador.
 
Segundo Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o Nordeste tem se destacado nas provas esportivas que envolvem o Mangalarga Marchador.
 
A ABCCMM reúne 13,3 mil criadores, sendo considerada a maior associação de equinos de uma mesma raça da América Latina, com 600 mil animais, registrados em 74 núcleos nacionais.
 
Desse total de criadores, 1864 são do Nordeste, que concentra também 90.870 animais da raça, aparecendo como a segunda maior região do País, ficando atrás apenas do Sudeste - destaca o presidente da Faepe, Pio Guerra.
 
Segundo Dagnaldo Siqueira, presidente da Associação Paraibana dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, a união dos estados nordestinos tem sido de grande importância para a realização dos eventos. “As provas contribuem para o fomento da raça. Tivemos representantes da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco”, afirmou Dagnaldo.
 
“Nossa cidade já tem histórico de receber eventos desse nível. Prova disso são as cavalgadas realizadas anualmente em nosso município, além de leilões de gado. Sou suspeito para falar de um evento como este, pois sou apaixonado pelo Mangalarga Marchador, mais vamos fomentar este nicho de mercado que é aquecido e traz renda e movimenta o nosso município, com grande reflexo no turismo”, disse Leonardo Araújo, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.