| 

Educação

Dois garotos são aprovados em peneira de futebol realizada em Sairé

As chances de realizar o sonho de ser descoberto e se tornar jogador de futebol ficou muito perto de ser realizado, pelo menos para os jovens talentos da Sairé e região.

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), uma peneira de futebol no Estádio Municipal Amaro Henrique de Freitas, com teste para garotos nascidos entre os anos de 1999 e 2005.

Aproximadamente 180 garotos, da sede, comunidades rurais e de outros municípios compareceram ao estádio municipal. E na oportunidade dois garotos foram selecionados, Maycon, 14 anos, da cidade de Stª Maria do Cambucá e Wanderson, 13 anos, da cidade de Bonito, que posteriormente vão passar por avaliações e acompanhamento.

A peneira foi realizada pelo Sport Club Corinthians Paulista, em parceria com o empresário Ytalo Pontes e com apoio da Prefeitura Municipal de Sairé.

Baiano, Observador Técnico que foi o responsável pela seletiva do Corinthians em Sairé, contou que o clube está valorizando as suas categorias de base, e acredita que esta foi uma boa oportunidade para os meninos mostrarem seu futebol e conseguirem ir se firmando na equipe paulista.

Para o jovem Maycon, ser selecionado entre tantos bons jogadores, foi um sonho realizado. “Estou muito feliz, entre tantos jovens com o mesmo sonho que eu, mais de cem inscritos, e está entre os dois selecionados, é um sonho sendo realizado”, destacou o jovem de 14 anos.

O empresário Ytalo Pontes falou da importância da peneira e parabenizou os jovens selecionados.  “O objetivo da peneira foi mostrar que a Sairé e região tem um grande potencial futebolístico, podemos observar que muitos garotos mostraram bastante intimidade com a bola. Desde já, parabenizo os dois garotos selecionados, jovens que podem brilhar no futebol nacional”, ressaltou.