Secretário de Educação vai à Câmara de Sairé prestar contas da gestão

A após ser convidada, a secretária de educação, cultura e aportes, do município de Sairé, vai à Câmara de Vereadores para prestar contas da administração municipal.

Zui Albuquerque, o atual secretária da pasta, participou nesta quinta-feira (26) da 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sairé.

Na ocasião, ela apresentou um diagnóstico da realidade encontrada na rede de educação; falou sobre o transporte escolar, relatou alguns serviços de manutenção já realizados nas escolas; enumerou os projetos de reestruturação dos prédios escolares e destacou o nível dos professores – muitos são mestres e doutores.

Além desses assuntos, a secretária Zui Albuquerque aproveitou o momento e explicou para os parlamentes, a nucleação escolar que foi implantado no município.

“Algumas escolas da zona rural de Sairé passaram por um processo de nucleação. Com isso, colégios rurais com baixa quantidade de alunos foram anexados a unidades escolares com mais estudantes e melhor estrutura”, explicou a secretária.

Segundo a secretária de educação, o objetivo é oferecer melhorias na qualidade do ensino ofertado na rede municipal.