Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF realiza caminhada Outubro Rosa

Para conscientizar a população do diagnóstico e prevenção do câncer de mama, a Prefeitura Municipal de Sairé, Secretaria de Saúde, através do NASF e com a participação dos usuários do CCI, promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de Outubro, a “Caminhada Outubro Rosa”.

Os participantes percorreram varias ruas da cidade com gritos de alerta contra o câncer de mama, na sequência, os mesmo foram em caminhada até a Praça São Miguel, onde no local foram realizadas ginásticas, dançam de Zumba.

O evento ainda contou com uma equipe de profissionais da saúde para atende os participantes e um belo café da manhã com frutas.  O evento teve como objetivo alertar para a importância do apoio de familiares e amigos na prevenção do câncer de mama e também na recuperação da autoestima da paciente.