PSF’s de Sairé recebem novos equipamentos odontológicos

O setor odontológico do município de Sairé ganhou mais um reforço nos últimos dias com a instalação de equipamentos de última geração nos postos do Programa Saúde da Família (PSF’s) do Bairro Vale Verde, Abrigo, Distrito de Insurreição e Sítio Cunha. As aquisições foram feitas através de emenda parlamentar destinada ao município.

Cada uma das quatro unidades recebeu uma cadeira odontológica, que comporta refletor, cuspideira, equipo com quatro pontos (onde ficam os motores), um mocho e compressor de ar. Além disso, foram instalados, junto aos equipamentos, sistema de raio-x odontológico e fotopolimerizador de resinas.

O município de Sairé conta com seis postos do Programa Saúde da Família (PSF’s), realizando no geral cerca de dois mil atendimentos mensais, sendo que quatrocentos são atendimentos odontológicos.

Ao falar das novas aquisições, o prefeito Fernando Pergentino foi enfático: “As melhorias nos serviços odontológicos do município têm um marco desde nossa primeira administração. Estas melhorias de agora refletem uma busca incessante de nosso Governo em oferecer sempre o que há de melhor e mais moderno para nossa população, não só em nosso sistema de saúde, mas em todos os serviços disponibilizados pela prefeitura”, declarou.

Por sua vez, o secretário de saúde, Dr. Marco Pontes, explicou que “os novos equipamentos irão proporcionar mais agilidade aos trabalhos, pois permitirão que os atendimentos sejam realizados em menor tempo e assim mais pessoas poderão ser atendidas”. Ao falar sobre a implantação dos novos aparelhos, Marco Pontes também destacou a modernidade: “Estamos felizes, porque isso tudo está sendo colocado à disposição dos munícipes”, finalizou.