Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento chega ao município

A Prefeitura de Sairé, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, Coordenadoria da Mulher e Canto Mãe Coruja, realizou nesta quinta-feira (18), a Campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documentos”. A Campanha é desenvolvida em parceria com o Instituto Tavares Buril, com objetivo de garantir à cidadania, através da expedição das segundas-vias de RG e da Secretaria de Direitos Humanos, certidão de nascimento e de casamento gratuitamente.

O mutirão aconteceu no Clube Municipal. “Esse mutirão veio em boa hora, pois muitas mulheres precisavam emitir a segunda via do RG, ou das certidões de nascimento ou casamento, e através desta parceria que firmamos, conseguiram esta documentação de forma rápida e gratuita”, disse o secretário de assistência social, Dijailson Silva.

As documentações serão entregues no prazo de 45 dias na sede da Secretaria de Assistência Social, mediante a identificação pessoal.