Plano de Coleta Seletiva é apresentado em Audiência Pública

A Prefeitura de Sairé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, promoveu na manhã desta segunda-feira (13), uma Audiência Pública de apresentação conclusiva da implantação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.

Entre as autoridades, estava o vice-prefeito Natanael Ferreira, representando o executivo municipal, o promotor de justiça e coordenador do CAOP / Meio Ambiente MPPE, Dr. André Felipe, o secretário de administração e planejamento, Wendes Oliveira, secretário de governo, Severino Ferreira, secretária de finanças, Maria Etiene, secretário de saúde, Dr. Marco, secretária de educação, cultura e esportes, Zui Albuquerque, secretário de ação social, José Dijailson, secretário de infraestrutura, José Valdemir, diretores municipais e sociedade civil.

Durante o encontro foi apresentando o panorama atual dos resíduos sólidos gerados no município, que já recebe o devido tratamento através da UTC – Usina de Triagem e Compostagem. Foi apresentado ao público presente o Projeto Técnico de Implantação da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no Município de Sairé.

“É fundamental a participação da comunidade em mais essa audiência promovida pelo governo municipal que busca receber sugestões para ampliar e integrar os serviços essenciais à população, como  a implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos,  que faz parte do Programa Sairé Mais Saudável”, destacou o Promotor Dr. André Felipe.

O secretário de administração e planejamento, Wendes Oliveira, esclarece que a participação da comunidade nas audiências é fundamental para a elaboração do projeto. “Todos os questionamentos e sugestão feitas pelos participantes, serão analisadas e inserida dentro do processo. A audiência é a oportunidade do cidadão se manifestar e garantir os seus direitos”, afirmou o secretário.