Comitiva de Sairé realiza visita técnica a São Vicente Ferrer

Uma comitiva oficial composta pelo prefeito Fernando Pergentino, vice-prefeito Natanael Ferreira, profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, acompanhados de agricultores e empreendedores de Sairé, viajaram a cidade de São Vicente Ferrer-Pe, para uma visita técnica e troca de experiências.

O grupo de 25 pessoas realizou uma visita técnica na sede do IPA de São Vicente Ferrer, com o acompanhamento do engenheiro agrônomo Paulo Henrique. Os agricultores puderam acompanhar os projetos de desenvolvidos pela instituição, a qualidade de uva trabalhada na região e ainda pode obter dicas sobre o cultivo e a produção do vinho.

“A viagem foi direcionada aos agricultores e empreendedores de Sairé que pretendem implantar o cultivo da uva no nosso município. Tiramos muito proveito sobre a plantação e cultivo da uva”, destacou o prefeito Fernando Pergentino.

O secretário de agricultura e meio ambiente, José Herculano, falou da importância da visita. “As visitas aos parreirais e a indústria de processamento de polpa, permitiu aos agricultores perceber as diferentes realidades da produção e do comércio da uva. A visita foi muito proveitosa, saímos com uma boa visão da produção de uva”, ressaltou o secretário.