Sairé recebe evento da ABCCMM

Mais uma vez Sairé sedia um importante evento, desta vez a 3ª etapa do Circuito Nordestino de Provas Esportivas do Mangalarga Marchador, com animais de todo Nordeste.

O evento aconteceu no último sábado (7) no Haras JM e reuniu centenas de criadores, competidores e amantes da raça no Estado. Foi montado um longe para os criadores, camarote, espaço para vendas de ração e artigos para montaria. Um dos grandes objetivos do evento é divulgar a raça na região que tem grande potencial para o agronegócio.

O criador da raça e vereador Chiquinho da Massa, comemora o sucesso da realização do Circuito e a participação de todos. “Agradeço demais todos os visitantes, os criadores que nos prestigiam trazendo seus animais para o Circuito e conheceram de perto o município de Sairé”, disse o parlamentar.

O prefeito Fernando Pergentino comemorou a realização da primeira edição do evento no município.

“É importante à cidade entrar no mapa dos criadores e com essa competição acontecendo pela primeira vez em Sairé, estamos ficando bastante conhecidos neste meio. E o nosso Pólo Rural está aí mesmo para abrigar esses eventos”, afirmou.

O criador e competidor Igor Borba, falou da satisfação de participar da Circuito. “É um prazer muito grande reunir amigos, nós que somos amantes da raça, juntamos um grupo de amigos e decidimos trazer para Sairé este importante evento da raça Manga Larga Marchador”, disse o criador.