| 

Ação Social

Apae Sairé participa do Congresso Nacional das Apaes

A Apae Sairé está participando, de 8 a 10 de novembro, da 26ª edição do Congresso Nacional das APAES, que está sendo realizado em Natal (RN). A instituição saireense está representada pelo prefeito Fernando Pergentino, a primeira dama Silvânia Vasconcelos e a diretora da APAE Sairé, Josenisse Dias.

O evento reúne profissionais e membros da diretoria de todos os estados do país, com o objetivo de capacitar e trocar experiências do movimento apaeano.

De acordo com a organização do Congresso Nacional, cerca de 3,5 mil pessoas participaram do evento, que tem como tema "Apae 60 anos: celebrando conquistas, assumindo novos desafios".

Nesta quinta-feira (9) é o primeiro dia das palestras e mesas redondas, que servirão para uma rica troca de experiência com mais de 80 palestrantes, entre especialistas, mestres e doutores, que disseminarão conhecimento para milhares de pessoas que se inscreveram para participar do maior evento da Rede Apae. 

Serão abordados temas específicos dentro das áreas de atuação da Rede Apae para manter o atendimento das Apaes e filiadas sempre em nível de excelência na busca pela garantia de direitos e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.