Colégio de Sairé realiza projeto ecológico

Foi pensando na sustentabilidade que o Colégio Municipal São Miguel, em parceria com a Prefeitura de Sairé desenvolveu o projeto: Eu Cuido, Você Cuida e a Natureza Agradece.

A culminância do projeto aconteceu na quadra do Colégio São Miguel, e contou com a presença do prefeito Fernando Pergentino, secretários municipais, diretores, coordenadores e população.

O projeto tem o objetivo favorecer a melhoria na qualidade de ensino, e a promoção da sustentabilidade socioambiental.

O projeto contou com várias ações, como palestras de diferentes temas, como resíduos sólidos, reciclagens de materiais, produção de hortas, reciclagens de óleo de cozinha, reaproveitamento de alimentos, e educação nutricional para uma boa qualidade de vida.

“Nós aprendemos no projeto a fazer receitas com alimentos que deveriam ser jogados no lixo. Dessa forma temos um melhor aproveitamento dos componentes que a natureza nos oferece”, relatou a aluna Vitória Milena.

Para a jovem estudante Guilermina Costa, o objetivo do projeto é a preservação do meio ambiente. “O nosso principal compromisso é conscientizar toda população para viver sustentavelmente”, disse a aluna.

Para o engenheiro agrônomo Paulo Alves, falou da importância da realização do projeto no município.  “O projeto é importantíssimo pela atividade dos alunos, pelo conhecimento que os jovens estão adquirindo. Eles estão trabalhando com a educação sustentável, utilizando recicláveis, tudo isso dentro do Programa Sairé Mais Saudável, que é referencia no estado quando se fala em sustentabilidade”, afirmou o agrônomo.

Para o diretor adjunto do Colégio São Miguel, Rildo Germano, a aprendizagem dos alunos cresceu mais ainda com a realização do projeto. “Para nós quanto escola, foi muito importante, pois a aprendizagem dos nossos jovens cresceu mais ainda. Foi muito importante para o conhecimento, para que eles levem para nossa sociedade do aprendizado”, disse o diretor.